Gruta de Nossa Senhora de Fátima recebe benção em cerimônia de reinauguração

0

Na noite da última terça-feira, dia 18 de junho, ocorreu a cerimônia de reinauguração da Gruta Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Halfeld, no centro de Juiz de Fora. O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, esteve presente para dar uma benção especial ao local. Ele contou com o ajuda do padre José Mauricio, vigário da Catedral Metropolitana. O prefeito Antônio Almas, o vereador José Mansueto Fiorilo e o secretário de governo, Carlos Alberto Ramos de Faria estiveram no local.

A gruta está nas dependências de uma praça, é um espaço público, por isso pertence à Prefeitura de Juiz de Fora. Ela é mantida por moradores da região. Contudo é destinado ao culto católico há quase 40 anos. Ela passou por uma revitalização nos últimos dias, a pedido do próprio arcebispo. No local a prefeitura realizou uma limpeza, poda de árvores, pintura e conserto do portão de entrada.

Em entrevista, Dom Gil falou de sua satisfação em presenciar tal momento, “nós estamos felizes com essa revitalização. Aqui é um recanto no centro da cidade, no meio das árvores, ao lado da pedreira do Morro do Cristo. É uma alegria a gente saber que, no centro da cidade de Juiz de Fora, a gente pode encontrar um espaço tão silencioso para rezar, meditar, louvar a Deus”.

Para o prefeito da cidade a celebração que marca uma retomada da gruta de Nossa Senhora de Fátima, “ ela traz a importância de ser um local que a comunidade já assumiu a tantos anos, como um local de oração, de devoção. Então essa grande entrega que se faz hoje, é mais uma possibilidade das pessoas se encontrarem com Deus e fazer todo esse movimento espiritual de orações, agradecimentos e preces.

O vereador Fiorilo, foi o responsável oficial pelo pedido de melhorias na praça da gruta, ele explicou, em entrevista, que ao contatar o secretário de governo, sua solicitação foi passada ao prefeito e rapidamente atendida. Comentou também sobre o que proporcionará a comunidade tal conquista, “agora nós vamos ter um espaço para os devotos de Nossa Senhora de Fátima, que são muitos, quase todos nós católicos somos. Então agora temos mais esse espaço para usufruir, rezar e pedir a nossa Senhora para interceder por nós”

A Gruta de Nossa Senhora de Fátima fica localizada no final da Rua Halfeld, 1440. No local são celebradas missas todos os dias 13 de cada mês, sempre às 19h. O espaço é aberto, diariamente, durante o dia para toda população.

 

Conteúdo Relacionado
X