Grupos jovens utilizam redes sociais para encontros semanais

*Imagem: A12.com

Com o avanço do novo coronavírus (Covid-19), uma das medidas tomadas na Arquidiocese de Juiz de Fora foi a suspensão, até o dia 20 de abril, de todas as reuniões envolvendo associações, pastorais e movimentos. Por conta disso, vários grupos jovens tomaram a iniciativa de realizar seus encontros pelo meio eletrônico, oportunidade em que também farão orações pelo fim da pandemia.

A Comunidade Shalom, por exemplo, promove, todos os dias, o Terço da Misericória às 15h, com transmissão pelo Instagram e Facebook. Essas redes sociais ainda são palco de grupos de oração que ocorrem às quintas-feiras, às 19h, e aos sábados, às 18h30.

O RenaC (Renascendo no Amor de Cristo) também está usando o Instagram para seus encontros, que ocorrem por meio de live (transmissão de vídeos em tempo real) às 17h. Da mesma forma, o grupo realiza o Terço da Misericórdia às 15h, de segunda a quarta-feira, e o Terço Mariano às terças e quintas, às 19h. Esta rede social será, inclusive, utilizada para as reuniões do Grupo Jovem JesaC (Jovens escolhidos para servir a Cristo), cujos integrantes estarão em contato a partir das 19h desta sexta-feira (20).

Já o Acampamento Juvenil lançou mão do grupo que reúne seus membros no WhatsApp para promover a oração do Santo Terço. O momento ocorre nos horários em que os integrantes estariam reunidos na sua tradicional adoração Eucarística.

Terço em conjunto

Esses e outros grupos de jovens estarão em oração nesta sexta-feira (20), às 22h, em um grupo de WhatsApp que já conta com mais de 190 membros. O momento, que terá como intenção principal o fim da pandemia do novo coronavírus, é aberto à participação de todos os interessados.

Basta entrar em contato com os administradores do grupo através do Instagram @apromessaig, pelo telefone (32) 98493-6544, ou com os coordenadores de movimentos jovens de nossa Igreja Particular.