Grupos de Terço dos Homens participam de romaria ao Santuário de Aparecida (SP)

0

Cerca de 1500 homens da Arquidiocese de Juiz de Fora participarão, neste sábado (17), da 10ª Romaria do Terço dos Homens, no Santuário Nacional de Aparecida (SP). Vinte e sete ônibus e 14 vans com integrantes do movimento sairão de Juiz de Fora e de outras cidades de nossa Igreja Particular em direção ao local.

A expectativa é de que o evento reúna cem mil pessoas em sua décima edição. Entre os participantes, está o Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Juiz de Fora, que leva de volta ao Santuário a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que, durante o último ano – em que foram celebrados os 300 anos do encontro da imagem da Padroeira -, ficou sob a guarda do grupo.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que é o bispo referencial da CNBB para o movimento, presidirá a missa campal da Romaria na manhã de sábado, às 7h30, na Tribuna Bento XVI. A celebração será transmitida pela TV Aparecida. Mais tarde, no altar central do Santuário, o arcebispo ministrará palestra com o tema “Terço dos Homens, em comunhão com as vocações, resgatando famílias”.

Após a fala de Dom Gil acontecerá o tradicional terço com os homens e famílias presentes, seguido da consagração, às 15h, e do sorteio da imagem peregrina. O encerramento está previsto para as 15h30.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X