Grupos da Paróquia Santa Luzia recebem título na Câmara Municipal de Juiz de Fora

0

Nesta terça-feira (3), o Grupo Semana Santa e os responsáveis pelo Festival de Música “Santa Luzia Canta Para Cristo”, ambos pertencentes à Paróquia Santa Luzia, receberão título de benemérito na Câmara Municipal de Juiz de Fora. A solenidade está marcada para as 19h30, no plenário da Câmara.

O Grupo Semana Santa, formado há aproximadamente 31 anos, promove desde então, anualmente, a encenação da Paixão de Cristo e, mais recentemente, Autos de Natal. Renato Costa, integrante do grupo há cerca de 18 anos, comenta sobre o reconhecimento público do trabalho realizado pela equipe. “Já temos o reconhecimento por parte da comunidade de Santa Luzia e de outras paróquias e fiéis que nos assistem, e somos muito gratos em ver que esse reconhecimento se estende a uma forma oficial. Também esperamos que isso possa alavancar cada vez mais nosso trabalho, que é feito por amadores, mas da forma mais profissional possível, em busca de evangelizar através da arte.”

Já o Festival de Música “Santa Luzia Canta para Cristo” é realizado há 19 anos e tem como principal objetivo evangelizar através da música e promover a interação entre os jovens e as outras gerações.

A cada ano, grupos e membros da Igreja Particular de Juiz de Fora têm seu trabalho reconhecido pelo Legislativo Municipal. Na última quinta-feira (28), o Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, responsável pela Paróquia São José do Bairro Costa Carvalho, recebeu, também na Câmara Municipal, o Mérito Excepcional 2016. O sacerdote tem atraído multidões em suas Missas do Impossível, às terças-feiras, na Matriz São José.


Outras informações:

Paróquia Santa Luzia: (32) 3234-3332
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X