Grupos da Arquidiocese de Juiz de Fora promovem eventos gratuitos no carnaval

Pelo segundo ano consecutivo, o carnaval ocorrerá em meio à pandemia da Covid-19. Com uma leve melhora no cenário, mas sem ignorar os cuidados que ainda devem ser tomados para evitar o contágio com a doença, grupos da Arquidiocese de Juiz de Fora voltam a promover os eventos presenciais que, tradicionalmente, marcam a folia cristã e preparam os fiéis para a vivência da Quaresma.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Bairro Benfica, por exemplo, sediará o “Carnaval com Cristo” de 26 de fevereiro a 1º de março, de 14h às 19h. No último dia de evento também haverá atividades entre 8h e 11h. O tema “Como a modernidade pode contribuir para o meu caminho de santidade?” será abordado em momentos de louvor e pregação. Além disso, durante o encontro haverá Adoração Eucarística e celebrações e será oferecido atendimento de confissões. A participação é gratuita. A Matriz fica na Rua Tomé de Souza, 195.

Já a Missão Shalom Juiz de Fora promove, no Instituto Padre João Emílio, o “Reviver”. O encontro será realizado no sábado (26), a partir das 14h, e no domingo (27), de 8h às 12h30. A programação inclui momentos de louvor, pregação, adoração Eucarística e Missas. A entrada será gratuita.

A Renovação Carismática Católica (RCC), por sua vez, realiza o encontro “Oásis” entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. A Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Francisco Bernardino, sedia o evento, que ocorrerá entre 8h e 17h e terá entrada gratuita.

Além da programação voltada para o público em geral, no local haverá cantinho para as crianças de 6 a 10 anos, formação para adolescentes a partir de 11 anos e praça de alimentação. A Missa de encerramento será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. O tema que regerá as atividades será “Àquele que nos ama, que nos lavou de nossos pecados em seu sangue, glória e poder” (cf. Ap 1,5b).

Em Bicas (MG), a Paróquia São José realiza o Retiro de Carnaval “Shekinah” entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. A Igreja Matriz sediará o encontro, que acontece de 14h30 às 19h todos os dias. As pregações serão ministradas pelo Pároco, Padre Dione Goulart, por Douglas Rossi e pelo casal Eliana e Efigênio, de Carandaí (MG). Haverá venda de comes e bebes na cantina e espaço para as crianças. A entrada também será gratuita.