Grupo Semana Santa celebra Jubileu de Nossa Senhora Aparecida com musical “Romaria”

0

Em homenagem ao Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Grupo Semana Santa (GSS), pertencente à Paróquia Santa Luzia, fará três apresentações de seu primeiro musical, o “Romaria”. No lugar de produzir um espetáculo com a narrativa já conhecida da descoberta da imagem pelos pescadores, o autor Eduardo Crochet lançou ao Grupo o desafio de homenagear a Padroeira do Brasil pelo olhar da figura do romeiro.

A peça, inspirada na canção de mesmo nome de Renato Teixeira, conta as desventuras de José Emanuel, um peão de Pirapora que, em meio a uma série de adversidades, vê em um quadro da Virgem Maria sua última esperança. O musical ainda homenageará outros compositores, como Gilberto Gil, Almir Sater, Roberto e Erasmo Carlos, Geraldo Azevedo, Padre Zezinho e Luiz Gonzaga.

Para um dos diretores do Grupo Semana Santa, Renato Costa, a proposta traz um novo ânimo ao elenco e produção. “As apresentações do grupo têm como carro chefe a Paixão de Cristo, que por diversas questões não possibilitam mais de um espetáculo. Por isso, celebrar o Jubileu de 300 anos em outras comunidades tem um valor especial para nós”, afirma.

A primeira exibição de “Romaria – o musical” será nesta quinta-feira, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, às 20h, na Igreja Matriz Santa Luzia. O endereço é Rua Ingrácia Pinheiro, 160 – Santa Luzia. No sábado (14), o “Romaria” será apresentado às 18h, na Igreja Bom Pastor, que fica na Praça Dr. João Tostes, s/nº – Bom Pastor.

A última apresentação do musical está marcada para o domingo, dia 15 de outubro, às 19h, no teatro da Paróquia São Mateus. O endereço é Rua São Mateus, 629 – São Mateus. Os interessados em assistirem à peça neste local devem retirar os ingressos na secretaria paroquial. Em todas as exibições, a entrada será gratuita.

Dia 12 de outubro – Quinta-feira – Dia de Nossa Senhora Aparecida
20h – Igreja Matriz Santa Luzia

Dia 14 de outubro – Sábado
18h – Igreja Matriz Bom Pastor

Dia 15 de outubro – Domingo
19h – Teatro da Paróquia São Mateus
*Os interessados em assistirem à peça neste local devem retirar os ingressos na secretaria paroquial.

Outras informações:
Paróquia Santa Luzia: (32) 3234-3332
Renato Costa: (32) 98841-9280
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X