Grupo JUPPTER inicia retorno de suas atividades

Jovens e padre Welington/ Foto: Instagram da paróquia Divino Espírito Santo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O novo pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, do Bairro Progresso, Padre Welington Nascimento de Souza, iniciou seus trabalhos na comunidade buscando dar mais espaço para os jovens. O sacerdote buscou antigas lideranças do grupo Jovens Unidos Partilhando Paz na terra e Esperança na Ressureição (JUPPTER), que estava desativado há alguns anos, e os convidou a uma nova caminhada.

Segundo o padre é importante aproveitar as forças vivas que já existem na paróquia e dar mais espaço para os jovens. Ele explicou que está sendo essa retomada das atividades. “O primeiro passo é a formação e a animação das antigas lideranças jovens da paróquia. Um segundo passo é assumir alguns domingos a liturgia da missa das 18h. Depois convidar outros jovens para participar”.

“Quando Jesus toca o coração dum jovem, duma jovem, estes são capazes de ações verdadeiramente grandiosas”, disse o Papa Francisco na ocasião da JMJ do Rio de Janeiro. Em consonância com este pensamento do Santo Padre, o desafio foi aceito por diversos jovens e no dia 28 de abril o grupo já teve seu retorno oficial, assumindo as Missas das 18h aos domingos, na paróquia juiz-forana.

Uma das jovens é Talia. Ela contou sua expectativa com o retorno das atividades juvenis na paróquia. “Estamos todos muito animados. A maioria cresceu no grupo jovem, muitos iniciaram sua caminhada na Igreja a partir dali e o Juppter fez parte de alguns dos melhores anos de nossas vidas”.

Ela ainda falou sobre a mudança na disponibilidade e momento de vida dos jovens. A nossa realidade já não é a mesma de alguns anos atrás, muitos estudam e trabalham, outros já moram mais longe ou constituíram famílias, mas estão todos muito animados para esse recomeço. Nosso principal objetivo é dar esse pontapé inicial para a vinda de novos jovens. É tudo muito novo, ainda estamos começando a nos organizar, mas estamos dispostos a tentar e dar nosso melhor pra dar certo”, relatou Talia.

A Matriz fica na Rua José Antônio Benhame, 159 – Bairro Progresso e qualquer jovem e convidado para participar das missas dos jovens e das futuras reuniões.

*Com informações de Aline Gaspar.

Veja Também