Grupo juiz-forano do Terço dos Homens é o guardião de imagem de Nossa Senhora Aparecida

*Colaboração: Silvia Carvalho (Pascom – Paróquia da Glória)

No Ano Mariano, em que se celebram os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, o Grupo de Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Juiz de Fora, recebeu uma grande graça. Entre mais de 70 mil homens que participaram da IX Romaria do Terço dos Homens, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), nos dias 17 e 18 de fevereiro, o grupo foi sorteado e trouxe para a paróquia a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que ficará na comunidade até fevereiro de 2018.

Após o sorteio, João Paulo Belozzi de Oliveira, do Terço dos Homens da Glória, recebeu a imagem das mãos do Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, bispo referencial para o Terço dos Homens no Brasil, que também não conteve a alegria em trazer a réplica da imagem original para a Arquidiocese de Juiz de Fora.

Oficialmente, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida do Terço dos Homens, como é chamada, será recebida na Paróquia da Glória no dia 26 de março. A partir desta data, visitará pastorais e movimentos paroquiais. A partir do dia 17 de abril, a imagem percorrerá os grupos de Terço dos Homens da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Confira a programação da passagem da Mãe Aparecida pela Paróquia Nossa Senhora da Glória:

Dia 26 de março – Domingo
17h – Acolhida da imagem na Igreja da Glória

Dia 27 de março – Segunda-feira
19h – Terço meditado

Dia 28 de março – Terça-feira
19h – Missa Solene

Dia 29 de março – Quarta-feira
Comunidade Vocacional Santo Afonso

Dia 1º de abril – Sábado
VI Avivamento Espiritual de JF

Dia 2 de abril – Domingo
17h – Acolhida no Ambulatório da Glória (Rua Senador Feliciano Pena, 187, Mariano Procópio)

Dia 4 de abril – Terça-feira
Comunidade Vocacional São Clemente

Dia 6 de abril – Quinta-feira
18h – Acolhida na Capela São Roque

Dia 8 de abril – Sábado
Após a Missa das 16h – Terço dos Homens

*Toda última terça-feira do mês a imagem estará sempre na Paróquia da Glória.

A partir de 17 de abril
A imagem percorrerá os grupos de Terços dos Homens da Arquidiocese

De 3 a 12 de outubro
A imagem estará presente na Novena em honra a N.Sra. Aparecida na Paróquia da Glória