Grupo jovem JUF, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, retoma atividades

0

Depois de mais de um ano sem atividades, o grupo Jovens Unidos pela Fé (JUF) volta à ativa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro homônimo, em Juiz de Fora. Sua primeira reunião será no próximo sábado (17), após a missa das 16h, no salão paroquial.

O retorno do grupo jovem foi incentivado pelo catequista da turma de Crisma, Cássio Nascimento. “Desde que assumi a turma, no início de 2017, venho falando com os meninos que, assim que terminasse a Crisma, daria continuidade ao JUF com eles. O grupo nunca acabou, falamos que estava passando por uma reforma. E agora, se Deus quiser, volta com força total, se tiver ajuda da paróquia”, afirma Cássio, atual coordenador do JUF.

O início do grupo jovem ocorreu no final de 2011, com o 1° Encontro de Jovens Unidos pela Fé (EJUF), que reuniu cerca de 50 pessoas da paróquia em preparação para o Sacramento do Crisma daquele ano. O retorno está atraindo pessoas, ideias e carismas novos, além de trazer a vontade de tornar o grupo mais missionário. No entanto, para Cássio, sua essência continua a mesma: muita oração, animação e catequese.

Não há uma faixa etária determinada para integrar o JUF: de 13 anos até os chamados “jovens de coração“, podem participar.

Conteúdo Relacionado
X