Grupo jovem da Paróquia Santa Teresinha realiza sua primeira missão

Imagem cedida pelo grupo Impacto
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na semana passada, o grupo jovem Impacto (Irmãos Missionários por Amor a Cristo), da paróquia santa Teresinha, realizou um musical da paixão de Cristo com um significado mais especial; eles aceitaram sua primeira missão: se apresentar em Rosário de Minas, distrito de Juiz de Fora.

O grupo se preparava para encenação na paróquia, quando padre Everaldo José, pároco de Santa Teresinha, em uma de suas visitas missionárias, se sensibilizou com a realidade do distrito. A partir deste momento, despertou-se o desejo de colaborar com a evangelização do local e o sacerdote convidou os jovens. Eles logo aceitaram o convite e organizaram em uma pequena excursão, com ajuda do Padre Pierre Cantarino.

Na noite da última segunda-feira, 15 de abril, se apresentaram na paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Rosário de Minas. O musical possuía, além de teatro e música, dança e artesanato. Sua história intercalava cenas atuais (como, por exemplo, a catástrofe ocorrida em Brumadinho) e trechos bíblicos sobre a Paixão de Cristo.

Segundo Matheus Henrique, um dos coordenadores do grupo jovem, a experiência foi muito boa e eles já planejam novas ações. As reuniões do grupo são abertas, sempre aos sábados, às 16h30, na casa paroquial na Rua Tenente Luiz de Freitas, 185 – Bairro Santa Terezinha.

Veja Também

Contatos

Fale com a Arquidiocese

Cúria Metropolitana de Juiz de Fora

Tel: (32) 3229-5450

E-mail

Endereço

Av. Barão do Rio Branco, 4516
Alto dos Passos, Juiz de Fora – MG
CEP: 36026-500

Atendimento

Assessoria de Comunicação

8h às 17h

Arquivo Arquidiocesano

Atend. Interno – 8h30 às 16h30
Atend. Externo – 13h30 às 16h30

Folha Missionária

8h às 13h

Jurídico

8h ‪às 12h‬ e de 13h ‪às 17h

Tesouraria

8h às 11h30 e de 13h às 16h

Tribunal Eclesiástico

13h às 17h

Cadastre-se aqui para receber novidades e atualizações da Arquidiocese

© Copyright Arquidiocese de Juiz de Fora. Feito com por