Grupo de Oração Jovem Bom Pastor comemora 14 anos de existência

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Colaboração: Tarick David

O Grupo de Oração Jovem Bom Pastor está comemorando seus 14 anos de evangelização neste mês de agosto. Uma das grandes programações desta festa será a terceira edição da Vigília dos Jovens Adoradores, que será nesta sexta-feira (12), a partir das 21h30, na Igreja Bom Pastor.

Os jovens se reunirão em torno da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional e que visita a Arquidiocese de Juiz de Fora desde janeiro. A programação do evento ainda contará com luau, pregações, adoração e se encerrará às 6h do dia 13 de agosto, com a bênção do Santíssimo Sacramento. A vigília é aberta ao público.

A Igreja Bom Pastor fica na Praça Doutor João Tostes, s/nº – Bom Pastor.

14 anos de Evangelização do Grupo

No ano de 2002, os jovens que participaram do Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) da Paróquia São Mateus decidiram criar um grupo jovem. Porém, nos horários e dias que eles pensaram não havia espaços para a realização do grupo na Igreja São Mateus. Então, eles decidiram procurar outra igreja próxima para fundar o novo grupo e acabaram escolhendo a Igreja Matriz da Paróquia Bom Pastor.

Em agosto de 2002, foi criado o então Grupo Jovem Emanuel, que se reunia todos os domingos as 17h no salão da Igreja do Bom Pastor. No ano de 2003, o grupo passa por uma reestruturação, se envolve ainda mais com as atividades paroquiais e passa adotar o nome de Grupo Jovem Bom Pastor (GJBP).

No ano de 2014 torna-se oficialmente um grupo de jovens ligado ao Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica (RCC) e passa a adotar o nome de Grupo de Oração Jovem Bom Pastor.

Outras informações:
Paróquia Bom Pastor: (32) 3212-6023
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também