Grupo de jovens da Paróquia São Sebastião vence a primeira Copa de Futebol do JesaC

0

A primeira Copa de Futebol do grupo Jovens Escolhidos para Servir a Cristo (JesaC) chegou ao fim no último domingo (7). Como uma final muito disputada entre Nova Vida e Samba Canção, na Escola Estadual Estadual Sebastião Patrus de Sousa, o campeão foi o time do grupo jovem Nova Vida, da Paróquia São Sebastião.

O segundo lugar foi para o Samba Canção, time do Movimento Acampamento Juvenil, que teve o melhor goleiro do torneio, o Edvaldo Lopes. Na terceira posição ficou o grupo Jovens Evangelizadores de Cristo (Jevac), da Paróquia Santa Cruz, do Bairro Bandeirantes. O prêmio de artilheiro da Copa, com um total de 14 gols, ficou também para o time, com o jogador Kleyton Inácio.

Com início no dia 26 de maio, 16 times participaram do campeonato. Para o coordenador do JesaC, Matheus Sagantini, “a importância do campeonato é, primeiramente, a união e interação entre os grupos da Arquidiocese. Além disso, é uma oportunidade de mostrar que os jovens da igreja também podem se divertir, sendo a ‘igreja em saída’, que muito se fala nas missas e celebrações. Quem sabe com o esporte não conseguimos convencer outros jovens a participar, ou pelo menos conhecer, esse ambiente”.

Para o time campeão, Nova Vida, a competição representou mais do que uma vitória. Segundo Rafael Martinez, um dos jogadores da equipe, “ganhar primeiro lugar foi muito importante para fortalecer mais o grupo, que foi um grupo desacreditado, que estava quase acabando, então foi para levantar e fortalecer o grupo que também”.

*Com informações do Site da Paróquia Sagrado Coração de Jesus
*Fotos:  JesaC/ Site da Paróquia 

Conteúdo Relacionado
X