Grupo de Evangelização “Seguindo os Passos de Cristo” (SPC), realiza missão em Santos Dumont/MG

0

 

*Com informações da Equipe de Comunicação do Grupo SPC

No último final de semana foi realizada na comunidade São Geraldo Magela, pertencente a Paróquia Nossa Senhora da Glória de Santos Dumont/MG, a primeira missão paroquial promovida pelo Grupo de Evangelização “Seguindo os Passos de Cristo” (SPC). A iniciativa deu início à Semana da Oração pela Unidade dos Cristãos, que está sendo realizada em toda a Arquidiocese.

Cerca de 90 casas foram visitadas e segundo a organização da missão, a acolhida das pessoas foi muito boa. O objetivo principal dessas visitas foi “levar a palavra de Deus a cada morador da comunidade, não importando sua religião ou crença e conscientizar a todos sobre a importância de viver uma vida de comunidade e também perceber as necessidades e carências existentes, para que assim possa ser realizado um trabalho pastoral forte e eficiente. ”

Nesta missão o grupo buscou também identificar pessoas com o desejo de ajudar a comunidade. Nos próximos meses essas pessoas vão passar pelo processo formativo e preparatório para fazer trabalhos pastorais. A comunidade São Geraldo Magela, por ser um pouco mais distante do centro urbano necessita de pessoas que tenham essa formação pastoral.

Como parte das atividades da comunidade, foi realizada também uma festa em louvor a São Geraldo. Dentro da programação houve santa missa, celebração da palavra, oração dos cavaleiros e cavalgada. Foi realizada também atividades com as crianças, noite de louvor e momento de oração.

 

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X