Gincana Virtual do Movimento de Emaús é encerrada com live neste fim de semana

0

Com o objetivo de proporcionar interação com todos os (sub)Secretariados (arqui)Diocesanos e os milhares de missionárias e missionários pertencentes ao Movimento em todo o Brasil, o Secretariado Nacional de Emaús realiza, desde o mês de junho, uma gincana virtual. E depois de um mês de provas envolvendo cerca de 400 jovens de diversas Igrejas Particulares, a iniciativa chega ao fim neste fim de semana.

O encerramento da competição ocorrerá durante a “Live Missionária – Fica conosco, Senhor”, que será realizada on-line entre esta sexta-feira (24) e domingo (26) e marcará o Seminário Nacional de Emáus que aconteceria em Pelotas (RS) nesta data. A partir do canal do YouTube do Movimento, serão promovidos momentos formativos conduzidos pelo casal presidente, Valéria e Marcelo Eira, pelo Diretor Espiritual, Padre Ignácio Pilz, e pelo Presidente do Conselho de Emaús, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues.

Segundo o Diretor Espiritual Arquidiocesano do Movimento de Emaús, Padre Fernando Augusto Martins da Silva, 23 jovens de Juiz de Fora estão participando da gincana, cujo patrono é o Servo de Deus Marcelo Câmara. “Este ano seria realizado o Encontro Nacional de Emaús. Em vista da pandemia, o encontro teve de ser adiado. Surgiu então o propósito de ser realizada essa gincana, como uma forma criativa de promover a integração dos jovens neste período de isolamento que vivenciamos e assim também incutir neles um conhecimento maior acerca do Servo de Deus Marcelo Câmara, um jovem que foi integrante do Movimento e agora está em processo de beatificação”, conta o sacerdote.

A live missionária será aberta nesta sexta-feira (24), às 20h30, com a palestra sobre “Diversas Juventudes, um só Evangelho”.

Conteúdo Relacionado
X