Francisco encontrará jovens e idosos no Sínodo dos Bispos

Encontro dos jovens com o Papa e os padres sinodais (Vatican Media)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No próximo dia 23 de outubro, no Instituto Patrístico Augustinianum, em Roma, será realizado um encontro do Papa Francisco com jovens e idosos por ocasião do Sínodo dos Bispos. O evento faz parte do “A Sabedoria do Tempo”, que é um projeto global para uma nova aliança entre as gerações, é uma narração profunda, um livro que reúne histórias de vida comentadas pelo Papa Francisco.

“Para caminhar rumo ao futuro precisa-se do passado, precisam-se raízes profundas, precisa-se memória, coragem e uma saudável utopia. Eis o que eu gostaria – afirma o Papa – um mundo que viva um novo abraço entre jovens e idosos”.

Jovens e idosos de todo o mundo em diálogo com o Papa 

Participarão do encontro com o Papa Francisco, além dos jovens e idosos provenientes de todo o mundo, o arcebispo de Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, presidente do Comitê Organizador do Jornada Mundial da Juventude 2019, e Padre Antonio Spadaro, diretor da revista dos jesuítas La Civiltà Cattolica.

O evento, segundo o comunicado dos organizadores, “é a celebração de um projeto nascido de uma ideia do Papa que há muito tempo dedica sua atenção às relações entre as gerações para que prossigam juntas no seu caminho”. Para a organização, foram feitas 250 entrevistas em mais de 30 países do mundo, graças à ajuda da organização no profit Unbound, e com o apoio de um grupo de editoras coordenadas pela americana Loyola Press.

O livro, que é um instrumento básico dessa iniciativa, reúne uma ampla seleção de histórias que Papa Francisco comenta em um diálogo com o Padre Antonio Spadaro, que cura a edição italiana. O livro será lançado contemporaneamente nos Estados Unidos e Itália, depois em outros países.

*Fonte: Site do Vatican News

Veja Também