Fortalecer a fé: Irmãs Apóstolas da Palavra falam sobre missão em Paróquia de Rio Novo

Padre Welington Guimarães, com as Irmãs Lilia Vazquez e Ana Mariela, respectivamente / Foto: Cedida por Padre Wellington.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Neste sábado, 30 de julho, termina a missão das Irmãs Apóstolas da Palavra na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Rio Novo (MG), na Zona da Mata. Desde 2014, as Irmãs da Palavras já visitaram paróquias em Juiz de Fora, no Distrito de Paula Lima, também em Belmiro Braga (MG) e Olaria (MG).

O Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Rio Novo, Padre Wellington Guimarães da Silva, falou sobre o tema deste encontro: a defesa e o fortalecimento da fé católica. “O objetivo que é falar sobre nossa fé, formar os católicos, pensando o grande ataque que os católicos sofrem de grupos de outros cristãos, proselitistas ou mesmo de outras doutrinas, de TV, rádio, ou amigos e familiares que abandonaram a fé católica. A missão tem esse objetivo principal que é fortalecer a fé dos católicos e prepará-los para estarem prontos para responder as principais críticas desses grupos.

Irmã Ana Mariela Muñoz Aguiar, atuante na missão, nasceu na Guatemala e explicou como é a organização das Irmãs Apóstolas da Palavra.  “Somos uma fundação mexicana que foi criada pelo padre italiano Flaviano Amatulli Valente. O nosso carisma é sobre a primazia de Deus, dar a conhecer a palavra por todos os meios possíveis. A nossa família missionária está organizada em 3 organismos: a Fraternidade Missionária – os padres, diáconos e seminaristas, a Sociedade – que somos nós irmãs, e o Movimento Eclesial Apóstolos da Palavra, que é formado por casados, crianças, jovens que periodicamente dão um serviço de missão também a Igreja”, contou ela.

Dos 44 anos de fundação, há 25 anos, as Irmãs Apóstolas da Palavra atuam no Brasil. De porta em porta, elas respondem questionamentos e dúvidas para que os católicos possam viver a fé de forma mais esclarecida e plena. “Somos um carisma dentro da Igreja que surgiu de acordo a necessidade. Para poder ajudar a nossos irmãos católicos a fortalecer sua fé, a amar a viver aquilo que nós acreditamos. Tudo ao redor da Palavra de Deus. Conhecer melhor nossa fé, para poder vivenciar melhor”, explicou a irmã.

Atividades seguem nesta sexta e sábado

Em Rio Novo, nesta tarde de 29 de julho, haverá às 15h, Celebração Penitencial, com atendimento de confissões e encerrando com a Santa Missa, na Igreja São Sebastião; às16h visitas aos enfermos; às 17h30, Curso Bíblico para as crianças, na Matriz; e às 19h, Curso Bíblico Popular para jovens e adultos, na Matriz.

Já neste sábado, 30, último dia de atividades, das 9h às 11h30, acontecem as Visitas Missionárias em Furtado de Campos; às 17h, Terço no Cristo Redentor; às 19h, Santa Missa de encerramento das Missões, na Matriz.

Fonte: Site da Rádio Catedral de JF

Veja Também