Formalizada a fase I do projeto “Quero Viver Sim!”

0

 *Colaboração: Equipe Quero Viver Sim!”

A Equipe “Quero Viver Sim!” (Parceria Pequeno Monge – CODEVIDA), vai desenvolvendo gradualmente, de modo orgânico e consistente, a fase I do Projeto “Quero Viver Sim!”, denominada Formação Orgânica de Consciência “Quero Viver Sim!”, que prevê formação e conscientização – via redes sociais – do inalienável direito à vida, em especial dos bebês que estão a caminho do mundo no ventre de suas mamães.

Para atingir os objetivos desafiadores (se você gosta de desafios, eis uma oportunidade a vista!) e as metas ousadas da fase I do Projeto “Quero Viver Sim!”, faz-se necessário um bem articulado conjunto de ações planejadas.

A principal ferramenta de divulgação, além dos conteúdos de conscientização postados no Blog (queroviversim.blogspot.com), é a fanpage no facebook (www.facebook.com.br/queroviversim), que inaugurou esta semana a etapa de prospecção através da ampliação da rede de participação ativa de membros da Equipe “Quero Viver Sim!”.

O convite estendido aos internautas favoráveis à vida é uma via útil de mão dupla:

·         Permite àqueles que buscam uma forma de voluntariado social – mas que não dispõem de muito tempo para encontros e reuniões – estarem efetivamente engajados numa iniciativa concreta em favor da Vida, dentro de uma agenda pessoal simples e objetiva nas redes sociais

·         Permite ao Projeto atingir as metas da fase I sem dispor de recursos econômicos para torná-lo viável

As pessoas interessadas em participar ativamente do Projeto, fazendo parte da Equipe “Quero Viver Sim!” – fase I, devem entrar em contato através do e-mail institucional: [email protected] para receber todas as informações e instruções.

Seja muito bem-vindo! Será uma satisfação tê-lo como membro integrante da Equipe “Quero Viver Sim!” – fase I.

O Projeto prevê, ainda, uma fase II e, futuramente, a fase III, ambas em processo de estudo e formatação. Sobre a fase II, que iniciará tão logo a fase I atinja metas almejadas, é possível adiantar, neste momento, que ela estabelecerá diretrizes para ações sociais concretas em favor do bem das gestantes e dos bebês que estão para chegar ao mundo, habitando provisoriamente o ventre de suas mamães.

Além da “força motriz” das redes sociais, o projeto tem articulado junto aos meios de comunicação formas de informar e promover a causa, que é bela e necessária. As matérias publicadas no site da Arquidiocese de Juiz de Fora, bem como o apoio da equipe de jornalismo da Rádio Catedral (especialmente o Jornal Boa Nova) e o Programa Voz do Pensamento do Pe. Frei Flávio Henrique, pmPN, tem prestado um grande serviço ao bem comum ao divulgar esta iniciativa.

Não se esqueça: se você deseja participar como voluntário de alguma iniciativa social e não dispõe de tempo para participar de reuniões e encontros, entre em contato com a Equipe “Quero Viver Sim!” e saiba como proceder.

Outras Informações:

[email protected] (Equipe “QUERO VIVER SIM!” – fase I)

www.facebook.com.br/queroviversim

Conteúdo Relacionado
X