Forania Santa Luzia realiza eventos especiais para recordar DNJ

Cartaz do DNJ 2021

No próximo domingo, 24 de outubro, a Igreja do Brasil celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O tema que regerá as discussões deste ano será “Que sejam um!” (Jo 17,21). A proposta apresenta um convite à unidade, “que sejamos um em Cristo para que todos os jovens tenham vida”.

Para celebrar a data, os jovens da Forania Santa Luzia estiveram se reunindo em encontros preparatórios e irão promover um encontro online no domingo, às 15h, através do Instagram no Movimento JUDAC – Jovens Unidos Descobrindo o Amor de Cristo.  A programação especial se estende até o dia 7 de novembro, quando acontecerá uma celebração no Morro do Cristo com bênção para as juventudes, às 15h.

O Setor Juventude da Arquidiocese de Juiz de Fora incentiva a todos para vivência do DNJ nas paróquias e pede a todos orações pelos jovens.

História do DNJ

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação. O desejo da Igreja é que os jovens, como protagonistas da própria história e como cristãos, possam assumir a vocação de discípulos e missionários de Jesus Cristo para que o Evangelho possa chegar nos corações de tantos jovens que sofrem.

Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país, sempre no quarto domingo do mês de outubro, variando um pouco de acordo com as realidades das dioceses do Brasil. Isso favorece para o fortalecimento da Evangelização da juventude

Animação

Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo Diocesano de São João del-Rei (MG) e Bispo Referencial da Comissão Episcopal para a Juventude do Regional Leste 2, gravou um vídeo de animação para o DNJ, que será realizado em todo o país.

Assista o vídeo:

*Com informações do site Jovens Conectados e Regional Leste 2

Veja Também