Forania Nossa Senhora da Conceição promove mais uma edição da Caminhada Mariana a Rosário de Minas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No próximo sábado, dia 15 de outubro, acontece pela 8ª vez a Caminhada Mariana a Rosário de Minas. A iniciativa é realizada pelas paróquias pertencentes à Forania Nossa Senhora da Conceição. Durante o trajeto de sete quilômetros entre Valadares e o distrito de Rosário de Minas, os fiéis seguem em oração rezando o Rosário.

A caminhada terá início às 6h. Na chegada, haverá missa. Após a celebração, será realizado almoço beneficente em prol da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, com convites sendo vendidos a R$ 15.

A expectativa é grande participação, já o momento não acontece desde 2020. Procissões e caminhadas nasceram do costume de povo de manifestar suas alegrias em público, fazer festas.

Aos interessados em participar dessa manifestação pública da fé, é importante lembrar de irem alimentados, levar água e terço.  As paróquias da forania estão organizando caravanas, no entanto, também é possível chegar a Valadares através da linha de ônibus urbano que parte da Avenida Getúlio Vargas.

A II Caminhada Mariana encerra às festividades em honra à padroeira de Rosário de Minas. A Igreja Nossa Senhora do Rosário fica na Praça da Matriz, s/nº – Centro.

*Com informações de Cléofas

Veja Também