Forania Nossa Senhora da Conceição lembra Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança

0

Nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, comemora-se o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança. A data, que é anualmente celebrada pela Pastoral da Criança da Arquidiocese de Juiz de Fora, será lembrada pela Forania Nossa Senhora da Conceição, que realiza campanha especial.

Segundo a coordenadora, Andrea Cristina C. Esteves Braga, “o objetivo é arrecadar fraldas geriátricas nos tamanhos G e GG para beneficiar idosos em situação de grande necessidade”. Os itens arrecadados serão encaminhados aos abrigos de idosos de nossa Igreja Particular.

O encerramento da Campanha do “Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança” será no próximo domingo (24), a partir das 16h, com ações para as crianças. Às 19h, haverá Santa Missa. Todas as atividades serão realizadas na Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Francisco Bernardino.

O Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança é promovido em todo o mundo pela Rede Global de Religiões pela Infância (GNRC). A entidade realiza outras duas ações voltadas para o bem-estar desse público: oficinas de educação ética “Aprender a viver juntos” e o Dia Internacional de Erradicação da Pobreza (17 de outubro). As atividades são organizadas por diversas igrejas, pastorais, entidades religiosas, da sociedade civil e do poder público. No Brasil, a Pastoral da Criança é uma das apoiadoras da iniciativa.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes fica localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 790 – Francisco Bernardino.

Outras informações:
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes: (32) 3221-5143
Centro Arquidiocesano de   Pastoral São João Paulo II: (32) 3229-5450

*Colaboração: Ana Maria Roberto

Conteúdo Relacionado
X