Fiéis recepcionam novo Pároco e Vigário Paroquial da Catedral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Com a Igreja repleta de fiéis, no último sábado, 16 de julho, o novo Pároco da Catedral, Padre João Paulo Teixeira Dias, tomou posse durante Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada por membros do clero arquidiocesano.

Dom Gil expressou sua satisfação por presidir a posse canônica. “Hoje é um dia de ação de graças, de muita alegria, de missão, dia de confiar à Nossa Senhora os destinos dessa paróquia e de nossa Arquidiocese de Juiz de Fora, em caminhada sinodal em direção à celebração dos cem anos de sua fundação”, afirmou.

O Arcebispo destacou que a Missa também foi em gratidão aos padres que se despedem da Catedral para assumirem novas tarefas em outras paróquias. “Sobretudo o Monsenhor Luiz Carlos de Paula, que é Vigário Geral da Arquidiocese, esteve aqui durante muitos anos, primeiro como pároco e depois como vigário paroquial, e agora vai assumir a Paróquia Santa Teresinha. O Padre Anchieta, que esteve aqui também como administrador paroquial, assume no dia 31 a função de Pároco Solidário na cidade de Lima Duarte.”

Durante a Eucaristia, Padre João Paulo fez a renovação das suas promessas sacerdotais e sua profissão de fé diante do Arcebispo. O novo pároco ainda recebeu de Dom Gil, em um ato simbólico, as chaves da igreja que agora está sob a sua responsabilidade, a chave do Sacrário, os Santos Óleos, a estola roxa – símbolo do seu serviço sacerdotal – e o Livro de Tombo da Catedral.

Padre João Paulo agradeceu a acolhida e a presença dos fiéis, amigos de tantas cidades e familiares e falou sobre sua nova missão. “Que Deus nos abençoe e fortaleça. Meu pedido é que rezem por nós, os padres que estaremos agora nesse trabalho unidos, levando o Evangelho a todos os corações, a todas as pessoas. De modo especial queria, nessa mensagem, agradecer o carinho das crianças da nossa Catequese: fiquei muito tocado com o gesto, com a homenagem. Que Deus possa abençoar também as nossas crianças”, declarou.

Durante a celebração, o Padre Antônio Camilo de Paiva também foi apresentado à comunidade. O reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e novo vigário da Catedral vai se juntar aos padres Danilo Celso de Castro, Elílio de Faria Matos Júnior e Luiz Carlos Vitório e aos diáconos permanentes Antonio Neto e Waldeci Rodrigues, que compõem o clero da Catedral Metropolitana.

Clique aqui e confira mais fotos da Amare Foro Sacra.

*Com informações do site da Catedral Metropolitana
*Fotos: Amare Foto Sacra

Veja Também