Fiéis da Paróquia São Mateus celebram padroeiro

A Igreja celebra, no próximo dia 21 de setembro, o Dia de São Mateus, o apóstolo e evangelista que era cobrador de impostos. Na paróquia dedicada ao santo, localizada no bairro homônimo, em Juiz de Fora, os preparativos para a sua festa já se iniciaram.

São três setenários de preparação, iniciados em 31 de agosto, com o tema: “Na casa de Mateus, todos se reuniram à mesa com Jesus” (Mt 9,10).  Livrinhos foram, e ainda estão sendo, distribuídos para que os fiéis possam acompanhar. As orações são individuais, mas a reflexão é feita em comunidade, todos os dias, ao final das missas. Os interessados podem pegar os livretos na secretaria paroquial, de graça.

No dia de São Mateus, haverá celebrações às 7h, 12h, 15h e 19h. De 8h às 18h, haverá, a cada hora, leitura de uma parte do evangelho de Mateus. O encerramento do dia festivo será com missa presidida por Dom Gil Antônio Moreira, que celebrará a Crisma de catequizandos da paróquia, seguida de pequena procissão pelas ruas do bairro. A Igreja São Mateus fica na Rua São Mateus, 629 – São Mateus.

Confira a programação completa abaixo:

Até dia 20 de setembro – Setenários – Missa com reflexão
19h – Segunda a sexta
18h – Sábados
10h e 20h – Domingos

Dia 21 de setembro – Sexta-feira – Dia de São Mateus
7h, 12h e 15h – Missas com benção do Santíssimo
8h às 18h – Leitura do Evangelho de Mateus a cada hora
19h – Missa Solene presidida por Dom Gil Antônio Moreira, com Crisma, seguida de procissão

Dia 30 de setembro – Domingo
11h às 14h – Almoço do padroeiro
*Convite: R$ 15
**Cardápio: Arroz, tutu, pernil, macarronada, salada e suco.

Tags: