Fiéis da Arquidiocese marcarão presença na VI Romaria Nacional do Terço dos Homens, em Aparecida/SP

0

O Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na cidade de Aparecida/SP, sediará, no dia 22 de fevereiro, a VI Romaria do Terço dos Homens. A Arquidiocese de Juiz de Fora será representada por participantes do movimento na região e pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que é também Bispo Referencial da CNBB para o Terço dos Homens no Brasil.

O encontro no Santuário começará às 8h, com a acolhida dos visitantes. Dentro da programação estão incluídos Santa Missa, reza do terço, momentos de música, reflexão e partilha, além da consagração dos homens a Nossa Senhora. O encerramento está previsto para as 15h30. A missa das 9h – que será presidida por Dom Gil – e a oração do terço poderão ser acompanhadas através da rádio e TV Aparecida, além do portal A12.

De acordo com o coordenador arquidiocesano do Terço dos Homens, Pe. José Domício Ferreira da Silva, a Arquidiocese sempre envia representantes à romaria em Aparecida. “É importante que a nossa Arquidiocese esteja presente, sobretudo no contexto dos 90 anos de criação da Diocese. Vamos ao Santuário para louvar e bendizer a Deus, e pedir as bênçãos e proteção de Maria para nossa caminhada, para o nosso clero, para nossas famílias, para o trabalho e missão da Igreja Particular de Juiz de Fora”, afirma.

Dom Gil, por outro lado, destaca o crescimento do Terço dos Homens na Arquidiocese e a melhora que a oração do Santo Terço traz para a vida das pessoas, como a superação de vícios, por exemplo. “O terço é uma oração contemplativa, rezando-o contemplamos a vida de Jesus. Ele é, também, uma maneira de a pessoa ser evangelizada, aprendendo e vivenciando mais a vida de Cristo. Assim, rezá-lo não é só uma devoção, é também um elemento salvador que Jesus Cristo tem para atrair as pessoas para uma vida melhor”.

Em 2013, mais de 20 mil pessoas participaram da romaria ao Santuário. De acordo com o coordenador do Terço dos Homens em Aparecida/SP, Irmão João Batista de Viveiros, a expectativa é que, neste ano, participem entre 22 mil e 25 mil homens. Vale destacar que a romaria deste ano também marcará o Dia Nacional do Terço dos Homens.

Caravanas na Arquidiocese

Diversas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora estão se organizando para participar da Romaria do Terço dos Homens ao Santuário de Aparecida. A Paróquia São Mateus, no bairro homônimo, em Juiz de Fora, é um exemplo.

Os interessados devem procurar o coordenador do Terço dos Homens na paróquia, Celso Aparecido Rodrigues Melo, e pagar a quantia de R$85, que inclui a passagem de ida e volta e lanches dentro do ônibus. Os telefones são 3232-5421 ou 9109-1512.

Esta caravana partirá da Paróquia São Mateus com destino a Aparecida/SP às 22h do dia 21 de fevereiro (sexta-feira), e retornará a Juiz de Fora às 17h do dia seguinte.

Confira a programação da VI Romaria Nacional do Terço dos Homens:

08h – Acolhida dos Homens dentro do Santuário

09h – Santa Missa

10h – Assembleia com os coordenadores no Auditório Pe. Noé Sotillo e ao mesmo tempo, encontro com música, reflexão e partilha de experiências com os demais homens do terço na Tribuna Bento XVI ou Tribuna Dom Aloisio

12h: Tempo livre para lanche 

13h45: Reza do terço dentro do Santuário 

15h: Consagração dos Homens a Nossa Senhora 

15h30: Encerramento das atividades

 

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X