Fiéis celebram protetor contra o câncer

Nesta segunda-feira (4), os fiéis celebram São Peregrino Laziosi. Conhecido como o protetor contra o câncer, o santo será lembrado em algumas comunidades da Arquidiocese.

Paróquia São Geraldo – Teixeiras

Na Paróquia São Geraldo, do bairro Teixeiras, São Peregrino Laziosi será lembrado nas celebrações das 15h e das 19h desta segunda-feira (4).

Durante as missas será feita a tradicional bênção do óleo de São Peregrino. Os fiéis que quiserem poderão levar um pouco do produto para ser abençoado.

Já é costume na paróquia celebrar a missa de São Peregrino sempre no dia 4, durante todo o ano. A Paróquia São Geraldo fica na Rua Nair Furtado de Souza, 10, no bairro Teixeiras.

Paróquia Nossa Senhora das Dores – Grama

Nesta paróquia, será celebrada uma missa em honra ao santo às 19h30.

Durante a celebração, haverá a entronização do ícone de São Peregrino e será dada a bênção da saúde com a unção dos enfermos.

A Matriz Nossa Senhora das Dores fica na Rua Rio de Janeiro, 10 – Grama.

Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus – bairro de Lourdes

Na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus em todos os meses do ano há uma celebração especial em honra a São Peregrino. As missas são realizadas sempre na primeira sexta-feira do mês, na Igreja Matriz, às 15h.

A Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus fica na Praça cardoso Sobrinho, 17 – Lourdes.

Conheça a história de São Peregrino Laziosi

São Peregrino nasceu em Forli, na Itália, em 1265. Viveu numa época de muitas guerras e rivalidades. Aos 18 anos, ingressou na Ordem dos Servos de Maria e era para todos um exemplo de devoção à Maria, de penitência e de oração. Um inchaço em uma de suas pernas provocou a erupção de uma chaga infecciosa que se transformou em câncer.

Na véspera do dia marcado para a amputação, Peregrino foi à capelinha do convento e rezou pedindo o milagre da cura. Ali, teve uma visão em que Jesus descia da cruz e tocava a perna machucada. No dia seguinte, o médico constatou que não havia nenhum vestígio da doença e que ele havia sido curado. Em 1726, a Santa Sé reconheceu três milagres realizados através da intercessão de Peregrino e neste mesmo ano foi canonizado pelo Papa Bento XIII.

Outras informações:
Paróquia São Geraldo (Teixeiras): (32) 3236-1778