Fiéis celebram Nossa Senhora das Graças

Graca
Divulgação: Internet

No dia 27 de novembro, os fiéis celebram Nossa Senhora das Graças. Em algumas comunidades da Arquidiocese que homenageiam tal denominação de Maria, haverá programação em honra.

Capela Nossa Senhora das Graças (Linhares) – pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Linhares)

Na Capela Nossa Senhora das Graças do bairro Linhares, será realizado um tríduo preparatório dos dias 27 a 29 de novembro, sempre às 19h. No dia 30, domingo, está programada uma procissão luminosa às 18h, saindo da Igreja Matriz e seguindo em direção à Comunidade Nossa Senhora das Graças.

Capela Nossa Senhora das Graças (Araújo) – pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Benfica)

Nesta Capela, localizada no bairro Araújo, haverá tríduo em honra dos dias 24 a 26 de novembro, às 19h30. As celebrações serão nas casas de fiéis da comunidade. No dia 27, está programada uma missa festiva no Centro Comunitário do Bairro Araújo, que fica na Rua Maria Eugênia, s/nº.

Capela Nossa Senhora das Graças (Carlos Chagas) – pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Monte Castelo)

No bairro Carlos Chagas, já está sendo realizada novena. As celebrações serão realizadas até o próximo dia 26, às 19h30, exceto nos dias 22 e 23, que serão às 19h.

Para o dia 27 está programada uma missa às 6h, confraternização com café da manhã após a celebração, terço ás 12h, procissão pelas ruas do bairro às 19h30 e logo após, missa solene.

A Capela fica na Rua Menon Tedesco, 15 – Carlos Chagas.

Comunidade Nossa Senhora das Graças (bairro de Lourdes) – pertencente à Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus (Bairro de Lourdes)

Na Comunidade Nossa Senhora das Graças do Bairro de Lourdes será celebrada uma missa solene no dia dedicado à devoção, 27, às 19h30 na capela.

A Capela fica na Rua Horácio de Melo Brandão, 900 – Bairro de Lourdes.

Capela Nossa Senhora das Graças (bairro Nossa Senhora das Graças) – pertencente à Paróquia Santa Teresinha (Santa Teresinha)

Nesta comunidade a novena em honra já foi iniciada. As celebrações estão sendo realizadas às 19h30, exceto nos dias 22 e 23 que serão às 19h.

No dia de Nossa Senhora das Graças, 27, serão celebradas missa às 8h, 15h e às 19h. Após a missa das 19h haverá procissão luminosa pelas ruas do bairro.

A Capela fica na Rua Queluz, 17 – bairro Nossa Senhora das Graças.

Confira a programação completa:

Do dia 27 a 29 de novembro – Tríduo
19h – Celebração

Dia 30 de novembro – domingo
18h – Procissão luminosa saindo da Igreja Matriz, seguindo em direção à Comunidade Nossa Senhora das Graças.

24 a 26 de novembro – Tríduo
19h30 – Celebração nas residências dos fiéis da comunidade

27 de novembro – quinta-feira
19h – Missa festiva no Centro Comunitário do bairro Araújo

Até o dia 26 de novembro – Novena
19h30 – Celebração
*Nos dias 22 e 23 de novembro a celebração será às 19h

6h – Missa
*Logo após, confraternização com café da manhã
12h – Terço
19h30 – Procissão pelas ruas do bairro e logo após, missa solene.
*Haverá funcionamento de barraca vendendo comidas típicas em todos os dias da programação

Comunidade Nossa Senhora das Graças (Bairro de Lourdes) – pertencente à Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus (Bairro de Lourdes)

19h30 – Missa solene

Até o dia 26 de novembro – Novena