Fiéis celebram Natal na Catedral

*Fonte: Site da Catedral Metropolitana

Noite de festa e de reflexão foi a Vigília de Natal, que aconteceu no domingo, dia 24, na Catedral. Centenas de pessoas marcaram presença na celebração que foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira.

O pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula concelebrou juntamente com os vigários paroquiais pe. Danilo de Castro, pe. Luiz Eduardo de Ávila, pe. Elílio Matos Júnior, pe. Antônio Gaio e teve, ainda, a participação do diácono permanente Waldeci Rodrigues.

Um dos momentos marcantes da celebração foi a entrada do Menino Jesus. Uma criança, vestida de anjo, trouxe uma vela e o anúncio do nascimento de Jesus. E uma família representando Jesus, Maria e José foi recebida por toda a assembleia e o bebê representando o menino Jesus foi entregue nas mãos do arcebispo.

Dom Gil falou sobre o dia do Natal ser um dia santo, pois é o dia em que nós celebramos o nascimento de Jesus. “Não apenas recordando o que aconteceu lá há mais de dois mil anos atrás, mas aquilo que acontece hoje, porque Jesus continua querendo nascer. Nosso coração deve ser uma manjedoura, uma gruta de Belém para acolher Jesus nesse mundo tão complicado em que vivemos”.

O Arcebispo comentou, ainda, que todas as pessoas que têm fé devem ter uma atitude diferente. “Temos que acolher Jesus e levá-lo para o meio social afim de que Ele possa transformar esse ambiente num lugar justo, fraterno, amoroso, de paz, de progresso dentro dos caminhos da justiça”.

Logo após a celebração, os Arautos do Evangelho realizaram uma Cantata Natalina.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450