Festas juninas: tem início nesse final de semana a temporada de quermesses

0

O mês de junho tem a tradição de trazer consigo as festas juninas e quermesses. Neste final de semana é dada a largada para essas festas, elas ocorrerão na Catedral Metropolitana, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Santuário São Judas Tadeu, na Capela São Francisco de Assis e na Comunidade Nossa Senhora da Misericórdia.

Na Catedral, o Arraiá de Santo Antônio será promovido para equipe da Catequese. O evento é amanhã (8), partir das 18h no adro da Catedral.

Na Paróquia da Glória, no Morro da Glória, será realizado o 8° Arraiá da Glória nos dias 8 e 9 de junho, entorno na igreja, a partir das 17h. Haverá apresentação das quadrilhas da Catequese e dos agentes de pastorais e movimentos paroquiais, além de barraquinhas com comidas típicas.

Já no bairro Furtado de Menezes, o Santuário vai começar a festa hoje, após a missa das 19h, terminando apenas no domingo (09). Além das barracas de alimentos típicos, haverá show de prêmios, e um leilão de prendas, no domingo.

Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Comunidade do Caeté, o Arraiá de São Francisco, será nos dias 08 e 09 de junho. No sábado a festa tem início às 17h com brincadeiras para crianças, como pescaria, cama elástica, e barraquinhas com comidas típicas. Às 18h há um show de prêmios e às 21h uma atração musical se apresentará. No domingo, as barraquinhas e brincadeiras começam às 16h e às 18h haverá a celebração de uma missa sertaneja.

Na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Comunidade Nossa Senhora da Misericórdia, será realizado o Arraiá Encontramos o Cristo. Ele acontece amanhã a partir das 17h. Também contará com muitas comidas típicas e quadrilha para todas as idades.

Conteúdo Relacionado
X