Festas juninas marcam os finais de semana deste mês em Juiz de Fora

Os festejos mais tradicionais que marcam este mês já começaram. Vários locais e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora estão preparando grandes festas, cheias de comidas e bebidas típicas, fogueiras, danças, alegria e uma forte piedade popular.

Neste final de semana, dia 22 de junho, a Comunidade Shalom promove o Arraiá da Paz no Instituto Padre João Emílio, a partir das 19h. Serão oferecidas comidas típicas, quadrilha e casamento na roça. O endereço é Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos.

Na Igreja São Mateus, os festejos serão nos dias 22 e 23. Além da venda de comidas típicas, as crianças poderão se divertir na pescaria, outras brincadeiras. No primeiro dia, o início será às 16h, e no domingo (23), as atividades estão previstas para começarem às 9h. O endereço é Rua São Mateus, 629 – São Mateus.

Os Arautos do Evangelho também promovem uma programação especial neste final de semana. No sábado (22), a partir das 16h estarão abertas as barraquinhas de comidas típicas. Às 18h30, será celebrada Santa Missa, seguida de benção da fogueira. Já às 29h acontece show de prêmios. No domingo (23), o início está marcado para às 12h com almoço junino e show de prêmios, em seguida serão abertas as barraquinhas. Ao longo da tarde haverá duas Missas: às 17h e às 18h30. O endereço da sede dos Arautos do Evangelho Juiz de Fora é Alameda Santo Antônio, 200 – Bosque do Imperador.

Dentro da Festa de São Pedro, de 20 a 30 de junho, todos os dias há barraquinhas a partir das 19h. No dia 30, haverá show de prêmios às 14h. A Matriz fica na fica na Avenida Senhor dos Passos, 1592 – Bairro São Pedro.

Na Festa de São João, a comunidade do bairro Cerâmica dá início aos festejos nesta sexta-feira (21), a partir das 19h, com Missa seguida de funcionamento de barraquinhas até o dia 24 de junho. A Comunidade São João fica na Rua José Martins da Silva, 139 – Bairro Jardim São João, mais conhecido como Cerâmica.

Na Zona Norte, na Comunidade Sagrada Família, a Festa Junina acontece neste domingo, 23 de junho, às 15h, com quadrilha, show de prêmios, pescaria e muito mais brincadeiras. A comunidade fica na Rua Nestor Campos, 64 – Vila Esperança II.

Na Igreja Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, o arraiá começa na próxima sexta-feira (28), às 18h, e se estende no sábado (29) e no domingo (30), com início às 16h. No segundo dia, haverá quadrilha das crianças, atrações musicais. Já no terceiro, além da apresentação da catequese, haverá quadrilha da Terceira Idade. A Igreja da Glória fica na Av. dos Andradas, 855 – Morro da Glória.

No sábado (29), o Movimento Emaús Juiz de Fora promove mais uma edição de seu Maranatha de São João Batista. A festa junina do movimento é aberta a quaisquer interessados e será realizada no Seminário Santo Antônio, a partir das às 17h. Além da Missa e Quadrilha do “Vai Quem Quer”, as novidades deste ano são o mesão partilhado com comidas típicas e leilão de prêmios. O Seminário fica na Av. Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Por fim, em Humaitá, a Quase-Paróquia realiza seu 9º Arraiá da Mãe Eterna no próximo dia 29 de junho, a partir das 17h30, no Sítio do Luiz Comprove (Cachoeira – Lagoa). Na programação está comida boa, atrações musicais, leilão de prendas e assados, além de carreata e Santa Missa. A Carreata sairá às 17h30 da Matriz, que fica na Rua Prudente de Oliveira Sobrinho, s/nº – Humaitá.

Veja Também