Festa itinerante de Nossa Senhora das Estradas têm início nesta sexta-feira (24)

Nesta sexta-feira, 24 de maio, Maria Mãe de Deus, é celebrada sob os títulos de Auxiliadora dos Cristãos e Nossa Senhora das Estradas. Esta última devoção, chegou ao Brasil através dos jesuítas e é difundida até hoje pela Pastoral Rodoviária, serviço oferecido pela Igreja Católica e único no mundo, existente no país desde 1976.

Em Juiz de Fora, a paróquia localizada no Bairro Igrejinha, é dedicada à Nossa Senhora das Estradas e celebra a festa de sua padroeira neste final de semana. O tema será “Ano Eucarístico: Com Maria, nas estradas de Jesus”, e ele será vivenciado na prática, pois diferentemente dos outros anos, a festividade será itinerante para abranger todas suas comunidades.

A programação tem início nesta sexta-feira (24), às 17h, com oração e louvor com o cantor Victor Hugo e será no Posto de Combustível de Igrejinha. Em seguida, às 18h, será a Santa Missa. Logo após, festa social com barraquinhas. No sábado (25), a festa segue para o Posto de Valadares, nos mesmos horários, às 17h, oração e louvor, seguida de Santa Missa. No domingo (26), o povo se encontra na Fazenda do Tanque, na BR 267, Km 126, onde a Santa Missa será às 14h, seguida de quadrilhas, show de prêmios e festa social com barraquinhas.

O Posto de Combustível de Igrejinha fica localizado na Rua Arnô Krambeck Duque, 125 – bairro Igrejinha.

Veja Também