Festa em honra à Nossa Senhora da Cabeça começa nesta sexta-feira (2)

Começa nesta sexta-feira, 2 de agosto, a festa em honra à Nossa Senhora da Cabeça na paróquia que homenageia este título de Maria, localizada no Bairro São Dimas, em Juiz de Fora. A programação religiosa terá início com Santa Missa, marcada para as 19h30, na Matriz, e será regida pelo tema “Maria: Mãe, Modelo e Rainha das Missões”.

A novena começa no dia seguinte e irá até 11 de agosto, com celebrações presididas por padres convidados, pertencentes ao clero da Arquidiocese de Juiz de Fora e da Diocese de Valença (RJ). O destaque vai para a segunda-feira (5), quando a missa será conduzida por Dom Nelson Francelino Ferreira, bispo da diocese fluminense.

No dia 12 de agosto, dedicado à Nossa Senhora da Cabeça, haverá três celebrações festivas: a primeira, às 7h, será dedicada aos devotos, enquanto a das 15h será voltada aos enfermos. Às 18h30, uma procissão sairá da Comunidade São Geraldo, no Bairro Fábrica, em direção à Matriz, onde haverá Solene Eucaristia.

Em todos os dias da novena haverá venda de caldos e pastéis. De 9 e 12 de julho também funcionarão barraquinhas de doces, canjica, churrasquinho e pescaria. Vale destacar o gesto concreto proposto pela paróquia: serão recebidas doações de fraldas geriátricas e leite em caixinha durante toda a festa.

A Matriz Nossa Senhora da Cabeça fica na Rua Anita Garibaldi, s/nº ‐ Bairro São Dimas (próximo ao Terminal Rodoviário Miguel Mansur).

Confira a programação completa:

Dia 2 de agosto – Sexta-feira
19h30 – Missa na Matriz

De 3 a 11 de agosto – Novena
19h30 – Missas na Matriz, presididas por padres convidados
*Dia 3 de agosto: bênção para os motoristas
*Dia 4 de agosto: bênção para as crianças
*Dia 5 de agosto: bênção para as carteiras de trabalho
*Dia 6 de agosto: bênção para os professores
*Dia 7 de agosto: bênção para os agentes de saúde
*Dia 8 de agosto: bênção para os militares
*Dia 9 de agosto: bênção para as mães e gestantes
*Dia 10 de agosto: bênção para os jovens
*Dia 11 de agosto: bênção para os pais

Dia 11 de agosto – Domingo
16h – Carreata da padroeira percorrendo as ruas do bairro e proximidades

Dia 12 de agosto – Segunda-feira
7h – Missa dos devotos
15h – Missa dos enfermos
18h30 – Procissão saindo da Comunidade São Geraldo em direção à Igreja Matriz, onde haverá Solene Eucaristia em honra à padroeira

*Durante os dias da novena haverá venda de caldos e pastel, após a missa. Já entre os dias 9 e 12 de agosto, também funcionarão barraquinhas de doces, canjica, churrasquinho e pescaria.