Festa do Terço dos Homens reúne milhares de fiéis em Arantina

Foto: Terço dos Homens de Arantina
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Uma multidão de homens esteve em Arantina (MG), no último domingo (19), para participar das comemorações do 10º aniversário de fundação do Terço dos Homens na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Um dia de oração, confraternização e fortalecimento da fé.

O evento, que teve início pela manhã, contou com a participação de Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora e Bispo referencial para o Terço dos Homens no Brasil, que se mostrou bastante satisfeito com a realização do encontro e sua repercussão. “Tivemos um encontro maravilhoso, com uma presença maciça de homens que com muito entusiasmo, rezaram, cantaram, participaram do terço e da missa”, explicou ele.

Dentre os milhares de presentes, estavam homens de outras dioceses, inclusive do Rio de Janeiro, devido à proximidade da cidade com a fronteira dos estados. Claudio José da Silva, de Barra Mansa (RJ), é um deles; ele veio com outras 45 pessoas de sua comunidade. “É uma satisfação muito grande estarmos aqui. Isso nos fortalece na fé. É muito gratificante, estamos muito felizes mesmo”, afirmou ele, em entrevista a WebTV A Voz Católica.

Para o Coordenador Arquidiocesano do Terço dos Homens, Paulo Henrique Gomes, a reunião representa muito. “O mais importante é estarmos reunidos homens para podermos ser mais Igreja; evangelizar mais; mostrar como é forte nosso movimento. As nossas orações estão resgatando muitas vidas! O movimento do TH é para isso: para poder resgatar aquele que ainda não rezam, aquele que ainda está perdido”, explicou.

Confirmando esse discernimento, Rafael Landim, tesoureiro do grupo organizador do evento falou sobre o objetivo do momento. “O encontro de hoje é importante, porque nós estamos resgatando homens que estavam afastados e dando força para resgatar pescadores, para que os homens do TH retornem as atividades, dando força ao movimento, porque é muito importante esta união”, comentou.

Entre agradecimentos, o Padre João de Souza, pároco local, declarou que grupo é presença viva de Jesus nas comunidades e organizaram uma bela festa. “Assim segue o momento do Terço dos Homens, superando a pandemia e crescendo pelo Brasil”, concluiu Dom Gil.

Veja Também