Festa do Bom Pastor recebe dezenas de fiéis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último domingo (8), IV Domingo da Páscoa, a Paróquia Bom Pastor festejou seu titular com a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. A Missa Festiva, ocorrida pela manhã, reuniu centenas de paroquianos e teve participação das crianças da catequese.

Na data, a Igreja propõe a figura do Bom Pastor aquele que guia a todos e este foi o tema central da celebração. Na homilia, o Arcebispo frisou a importância de ouvi-lo. Afirmou que descobrir a voz de Cristo é um ato de sabedoria e salvação e que esta voz é suave clara e exigente, mas que ninguém irá arrancar-nos de perto dEle, se estivermos o ouvido sempre atento para Sua voz.

Este dia também está no contexto do Dia Mundial das orações sacerdotais, em vista disso, Dom Gil recordou que Jesus faz das ovelhas novos pastores e pediu que todos rezem por aqueles que recebem este chamado.

“Esse dia nos lembra essas verdades: quem é Cristo, quem somos nós, de onde viemos, para onde vamos; tudo isso são verdades que o Senhor nos faz escutar. Ele conhece a cada um de nó se não quer nos perder, afirmou o epíscopo.

Dom Gil deu a benção final cercado pelas crianças

Segundo o Pároco local, Padre João Paulo Teixeira Dias, a festividade contou com a participação de todos os movimentos e pastorais da paróquia e muitos visitantes. “Agradecemos o empenho e a dedicação de todos os nossos paroquianos e deixamos nosso abraço a todos que nos visitaram nestes dias”, disse ele ao final dos trabalhos.

Ao final da Santa Missa, as crianças realizaram a coroação de Nossa Senhora, por ser mês de maio e também uma homenagem de dia das Mães. Em entrevista, Dom Gil comentou sobre a alegria da comunidade. “Aqui muitas mães, muitas famílias, tudo isso é motivo de muita alegria para nós. É Páscoa, é festa da vitória, da vida, da família, do Bom Pastor. Que Deus nos dê sempre a graça de o escutar e ser sempre fieis”.

Veja Também