Festa do Bom Pastor é celebrada no 4º Domingo da Páscoa

É uma imagem muito conhecida já no Antigo Testamento. É um título de Cristo muito familiar aos primeiros cristãos. É um modelo apresentado a todos os que exercem. alguma Liderança na Comunidade.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No próximo domingo, 8 de maio, o quarto do Tempo Pascal, a Igreja celebra a Festa do Bom Pastor. Neste dia, a liturgia propõe um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo João, no qual Jesus é apresentado como “o Pastor modelo”, que ama de forma gratuita e desinteressada as suas ovelhas, sendo capaz de dar a vida por elas.

A data será recordada de forma especial pela paróquia que tem como seu titular Jesus, o “Bom Pastor”, localizada no bairro homônimo, em Juiz de Fora. A programação começa no sábado (7), com Missa às 17h. No domingo (8) haverá duas celebrações: às 10h e às 19h. A primeira delas será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Vale recordar que, no 4º Domingo da Páscoa, também é celebrado o Dia Mundial de Oração pelas Vocações Sacerdotais. “Olhemos para Jesus Ressuscitado que continua no nosso meio, conduzindo-nos como suas ovelhas queridas, e peçamos a Ele que mande sempre novos e bons pastores para que o povo possa, à semelhança do rebanho, seguir a voz do grande pastor que é Jesus Cristo”, disse Dom Gil em vídeo sobre a data.

Veja Também