Festa do Bom Pastor é celebrada no 4º Domingo da Páscoa

No próximo domingo (30), o quarto do Tempo Pascal, a Igreja celebra a Festa do Bom Pastor. Neste dia, a liturgia propõe um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo João, no qual Jesus é apresentado como “o Pastor modelo”, que ama de forma gratuita e desinteressada as suas ovelhas, sendo capaz de dar a vida por elas.

A data será recordada de forma especial pela paróquia que tem como seu titular Jesus, o “Bom Pastor”, localizada no bairro homônimo, em Juiz de Fora. A programação começa nesta quinta-feira (27), às 19h, como primeiro dia do tríduo preparatório, na Matriz. No dia 30 de abril, haverá Missa Solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, às 10h, na Matriz. Às 14h, acontecerá um show de prêmios na sede social do Clube Bom Pastor e, às 19h, uma nova Eucaristia encerra a festividade. A Matriz fica na Praça Dr. João Tostes, s/nº – Bom Pastor.

Vale recordar que, no 4º Domingo da Páscoa, também é celebrado o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Em 2023, a 60ª edição da data terá como tema “Vocação: graça e missão”. Na mensagem divulgada por ocasião da data, Papa Francisco afirma que “o dom da vocação é como uma semente divina que germina no terreno da nossa vida, abre-nos a Deus e abre-nos aos outros para partilhar com eles o tesouro encontrado”.

Confira a programação completa da Festa do Bom Pastor:

De 27 a 29 de abril – Tríduo preparatóri

Dias 27 e 28 de abril – Quinta e Sexta-feira