Festa do Batismo de São Pedro Julião Eymard é realizada no Cenáculo São João Evangelista

*Imagem: Site do Padre Paulo Ricardo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Começou nessa quarta-feira, 2 de fevereiro, dia em que a Igreja celebrou a Festa da Apresentação do Senhor e o Dia Mundial da Vida Consagrada, o tríduo e a festa em recordação ao Batismo de São Pedro Julião Eymard no Cenáculo São João Evangelista, em Juiz de Fora. O templo está sob a responsabilidade dos padres da Congregação do Santíssimo Sacramento e abriga há mais de 70 anos as Servas do Santíssimo Sacramento, famílias religiosas fundadas pelo chamado Apóstolo da Eucaristia.

Durante a Missa, foram apresentados os novos formandos que ingressam no Pré-Noviciado da congregação e que residirão em Juiz de Fora a partir de agora. Eles cursarão Filosofia no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.

O tríduo está sendo realizado às 7h30, durante Celebração Eucarística. Nesta sexta (4), será recordada a data de nascimento de São Pedro Julião Eymard, enquanto no sábado (5) será celebrada a festa de seu batismo. Neste dia, a Missa está marcada para as 17h e será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Após a celebração, o Pastor abençoará as instalações da comunidade sacramentina.

Veja Também