Festa de São José Operário terá cunho social em Santos Dumont (MG)

A Paróquia São Sebastião do município de Santos Dumont (MG) inicia, nesta quinta-feira (22), a novena em honra a São José Operário, celebrado em 1º de maio. A programação contará com Missas diárias, sempre às 19h30, transmitidas pelo Facebook da paróquia. No dia do Patrono dos Trabalhadores, também haverá celebrações às 6h e 15h.

A participação presencial nas celebrações está permitida na cidade e, por isso, o Pároco local, Padre Elton Adriane de Oliveira, decidiu dar também um cunho social à festa: os devotos serão convidados a doar alimentos não-perecíveis e/ou cestas básicas nos dias em que participarem da novena. Diariamente, a paróquia abre a igreja para aproximadamente 200 pessoas, já que, além do templo, um salão e uma galeria são utilizados para abrigar os fiéis.

A intenção é que os espaços vazios nos bancos – que existem devido à necessidade do distanciamento social – sejam preenchidos por alimentos que, ao final da programação, serão destinados às famílias carentes de Santos Dumont. Os vicentinos serão os responsáveis pela distribuição.

A Paróquia São Sebastião distribui, todos os meses, 150 cestas básicas. A expectativa de Padre Elton é que, somente na Festa de São José Operário, sejam montadas 200 cestas.