Festa de Santo Antônio reúne milhares de fiéis na Catedral

*Texto retirado do site da Catedral Metropolitana

O dia do padroeiro de Juiz de Fora e da Arquidiocese foi marcado por missas durante todo o dia e pela distribuição dos pãezinhos de Santo Antônio. Cerca de 20 mil fiéis participaram das celebrações ao longo de todo o dia.

A novidade da Novena de Santo Antônio este ano foi a procissão que aconteceu logo pela manhã, às 9h, saindo da Igreja São Sebastião em direção à Catedral Metropolitana. A procissão reuniu centenas de fiéis e foi conduzida pela imagem de Santo Antônio.

Na chegada da procissão uma missa foi presidida pelo arcebispo dom Gil Antônio Moreira, concelebrada pelos padres da Catedral, Welington Nascimento, Danilo de Castro e monsenhor Luiz Carlos de Paula. A celebração foi assistida pelos diáconos Adelmo Rezende, Ruy Figueiredo e Waldeci Silva. A missa teve também a participação do Coral Arquidiocesano Benedictus.

Em sua homilia, dom Gil destacou a importância de Santo Antônio para a cidade de Juiz de Fora e para a nossa Arquidiocese. “Santo Antônio foi modelo de cristão, exemplo de homem de Deus. Em pouco tempo de vida, fez muito por nós. Nesta Catedral, dedicada a Santo Antônio, a cúpula retrata uma bela homenagem ao nosso padroeiro. Além da representação da Assunção de Nossa Senhora, os painéis retratam Santo Antônio em três momentos de sua vida: na pregação aos peixes, na passagem em que o burro se curva diante da Eucaristia e na sua ida para o céu, sendo acolhido por Jesus”, ressaltou o arcebispo.

Ao final da celebração milhares de pãezinhos foram distribuídos na porta principal.

Outras informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700