Festa de Santa Helena é realizada em Bicas (MG)

Foto: Canção Nova
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No dia 18 de agosto, a Igreja Católica recorda memória de Santa Helena, mãe do imperador romano Constantino Magno. Uma das mulheres dos primeiros séculos que, após sua conversão, buscou apoiar a expansão do cristianismo.

Na cidade de Bicas (MG), na zona rural, uma comunidade é dedicada a santa e a está homenageando. No local, a festividade começou no início do mês com orações e carreatas.

Nesta terça-feira (16) acontece o primeiro dia oracional da padroeira, com oração do terço, preces à Santa Helena e oferta de Flores, às 19h. No segundo dia, na quarta-feira (17), a programação segue igual. Já no dia de Santa Helena, às 12h, os sinos da igreja soarão e a capela ficará aberta durante toda a tarde para visitação e veneração da imagem da padroeira. À noite, a Missa Solene será celebrada às 19h, seguida de confraternização na praça da igreja, com fogueira e participação da Banda de Música São José.

O encerramento das festividades se dará no dia 21 de agosto, às 19h, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento na capela. A Comunidade Eclesial Santa Helena fica no Distrito de Santa Helena (Área Rural).

Veja Também