Festa de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento tem início nesta terça (10), no Cenáculo

Nesta sexta-feira, dia 13 de maio, o Cenáculo São João Evangelista celebra Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, uma devoção pouco conhecida, mas que é bastante importante para os Servas e Religiosos Sacramentinos, que se encontram em nossa Arquidiocese.  Além disso, nesta data são comemorados 166 anos de fundação da Congregação do Santíssimo Sacramento.

Para celebrar importante ocasião, será realizado um tríduo de 10 a 13 de maio, na Igreja do Cenáculo São João Evangelista. A programação contará com celebrações todos os dias, às 7h30, Liturgia das Horas, adoração e atendimento de confissões. No domingo (15), acontece o encerramento da festividade com a Celebração Eucarística, às 8h. Na sequência, uma confraternização com lanche partilhado.

Alinhados a importante caminhada de nossa Arquidiocese, a festa da Mãe e Modelo dos adoradores terá o seguinte tema: Mãe do Santíssimo Sacramento, exemplo de sinodalidade.

A Igreja do Cenáculo São João Evangelista fica na Av. Barão do Rio Branco, 2848 – Centro.

Imagem de divulgação/Foto: Instagram dos Sacramentinos

Confira a programação completa:

Dia 10 de maio – Terça-feira

Dia 11 de maio – Quarta-feira
De 9h às 11h – Atendimento de confissões
14h às 16h – Atendimento de confissões

Dia 12 de maio – Quinta-feira
7h30 – Celebração Eucarística
15h – Celebração Eucarística, em seguida, momento de adoração e benção do Santíssimo Sacramento

Dia 13 de maio – Sexta-feira – Solenidade de Nossa Senhora

Dia 15 de maio – Domingo