Festa de Nossa Senhora da Piedade é celebrada em Belo Horizonte

Foto: Divulgação Arquidiocese de BH
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Em momento de fé e devoção, fiéis reuniram-se nesta manhã, no Santuário Mãe Piedade, em Caeté, para celebrar o dia da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade. A Santa Missa presidida pelo Padre Wagner Calegário, Reitor do Santuário, relembrou os devotos sobre o importante caminho da obediência que nos leva a devoção à Mãe Maria.

Padre Wagner refletiu sobre o significado da obediência em nossas vidas e como Nossa Senhora foi obediente a Deus, mesmo diante da dor manteve-se fiel e perseverante na fé. “A maior dificuldade no tempo presente é encontrar homens e mulheres obedientes à Palavra do Senhor. Ser obediente vai além de cumprir uma ordem ou um dever, pois a obediência nos toca profundamente, em nossos sentimentos, em nossa fé e nos lembra do amor. Pois quem ama, sabe que o amor dói, mas a nossa fé Naquele que salvou e nos sustenta, nos dá força para seguir em frente, mesmo diante do sofrimento, assim como Maria nos ensinou’.

Neste ano, a programação especial vivenciada no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, e na Catedral Cristo Rei contou com o tema “No colo da Mãe Piedade, o mundo encontra a verdadeira paz!”. Os devotos da Padroeira da Arquidiocese de Belo Horizonte e de todo o estado podem participar da Santa Missa Solene, presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo, nesta quinta-feira (15), às 19h, na Catedral Cristo Rei.

Fonte: Site da Arquidiocese de BH

Veja Também