Festa de Nossa Aparecida é celebrada com missas drive-in em São João Nepomuceno

0

Na cidade de São João Nepomuceno (MG), as Paróquias Sagrada Família e São João Nepomuceno celebraram, com muita fé, alegria, amor e devoção, a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, na última segunda-feira. Este ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as Celebrações Eucarísticas ganharam novo formato, com as missas realizadas em sistema de drive-in, no parque de exposições da cidade.

Segundo o pároco da Sagrada Família, Padre Nei Ângelo Furtado Moura, essa foi a maneira encontrada para que o maior número de devotos pudesse participar das festividades, de forma presencial e segura, de dentro de seus veículos.  “O nosso grande desejo é prestar uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida, dando ao nosso povo a possibilidade de celebrar a sua fé; o nosso desejo é que o povo não tenha a tristeza de passar um 12 de outubro sem uma manifestação que é tão rica”, afirmou.

Momento da comunhão, distribuida nos carros

No total, 270 veículos, previamente inscritos, participaram das quatro missas realizadas ao longo do dia – às 6h, 8h30, 18h e às 20h. Todas foram transmitidas ao vivo pelas redes sociais, além da transmissão via Rádio Difusora.

Apesar das restrições impostas pela Covid-19, as festividades desse dia tão importante para os católicos de todo o Brasil não perderam sua grandeza e alegria. Com uma liturgia voltada à importância de Maria no Plano Divino da Salvação, as celebrações emocionaram e tocaram o coração de todos os fiéis, que saudaram efusivamente a Mãe de Deus com “salva de buzinas”, faróis piscando e lanterna dos celulares.

Padre Claudio Machado rogando a benção de Nossa Senhora Aparecida

As missas de 12 de outubro em São João Nepomuceno encerraram os nove dias de entrega, amor e oração à Maria, fiel serva de Nosso Senhor Jesus Cristo, que foi escolhida pelo próprio Deus, na hora bendita da realização da nova e eterna aliança, para nos oferecer o Redentor.

Em 2020, completam-se 303 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul.

Colaboração: Pastoral da Comunicação (PasCom) da Paróquia São João Nepomuceno

Conteúdo Relacionado
X