Festa de Nossa Aparecida é celebrada com missas drive-in em São João Nepomuceno

Foto: Cedida pela Pascom da Paróquia São João Nepomuceno
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na cidade de São João Nepomuceno (MG), as Paróquias Sagrada Família e São João Nepomuceno celebraram, com muita fé, alegria, amor e devoção, a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, na última segunda-feira. Este ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as Celebrações Eucarísticas ganharam novo formato, com as missas realizadas em sistema de drive-in, no parque de exposições da cidade.

Segundo o pároco da Sagrada Família, Padre Nei Ângelo Furtado Moura, essa foi a maneira encontrada para que o maior número de devotos pudesse participar das festividades, de forma presencial e segura, de dentro de seus veículos.  “O nosso grande desejo é prestar uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida, dando ao nosso povo a possibilidade de celebrar a sua fé; o nosso desejo é que o povo não tenha a tristeza de passar um 12 de outubro sem uma manifestação que é tão rica”, afirmou.

Momento da comunhão, distribuida nos carros

No total, 270 veículos, previamente inscritos, participaram das quatro missas realizadas ao longo do dia – às 6h, 8h30, 18h e às 20h. Todas foram transmitidas ao vivo pelas redes sociais, além da transmissão via Rádio Difusora.

Apesar das restrições impostas pela Covid-19, as festividades desse dia tão importante para os católicos de todo o Brasil não perderam sua grandeza e alegria. Com uma liturgia voltada à importância de Maria no Plano Divino da Salvação, as celebrações emocionaram e tocaram o coração de todos os fiéis, que saudaram efusivamente a Mãe de Deus com “salva de buzinas”, faróis piscando e lanterna dos celulares.

Padre Claudio Machado rogando a benção de Nossa Senhora Aparecida

As missas de 12 de outubro em São João Nepomuceno encerraram os nove dias de entrega, amor e oração à Maria, fiel serva de Nosso Senhor Jesus Cristo, que foi escolhida pelo próprio Deus, na hora bendita da realização da nova e eterna aliança, para nos oferecer o Redentor.

Em 2020, completam-se 303 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul.

Colaboração: Pastoral da Comunicação (PasCom) da Paróquia São João Nepomuceno

Veja Também