Festa de Maria, mãe da Igreja é destaque em Reunião da Província Ecleasiástica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Momento de oração na capela do seminário

Os integrantes da Província Eclesiástica de Juiz de Fora se reuniram na última terça-feira, 9 de maio, no Seminário Nossa Senhora de Guadalupe. A casa formativa, que pertence à Diocese de Leopoldina (MG) e está instalada em um imóvel no bairro Granbery, recebeu a segunda reunião do grupo neste ano.

O encontro discutiu temas da festividade de Nossa Senhora Mãe da Igreja, Ano Mariano, Ano Vocacional, questões práticas do Tribunal Eclesiástico e dos seminários, além de ser um momento de partilha e troca de experiências.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, expressou sua satisfação com os trabalhos e a unidade local. “Quero agradecer a Deus nossa província eclesiástica ser tão unidade e tão atuante. Procuramos sempre fazer um diálogo sobre a vida pastoral destas três igrejas”, afirmou em entrevista.

Infelizmente o bispo de Leopoldina não pode estar presente.

Na ocasião, foi definido como será a primeira festa de Nossa Senhora Mãe da Igreja, Padroeira da Província Eclesiástica. “Faremos essa comemoração pela primeira vez na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, com a missa festiva, na qual participarão todos seminaristas de Juiz de Fora, de Leopoldina e de São João del-Rei. Todo o povo está convidado, todo clero está convidado e também participará o Coral Benedictus”, convidou o Arcebispo de Juiz de Fora.

Nossa Senhora Mãe da Igreja é celebrada sempre na segunda-feira após Pentecostes, é uma festa móvel. Neste ano cairá no dia 29 de maio, última segunda-feira deste mês.

A próxima reunião da Província Eclesiástica será realizada no Seminário São Tiago, pertencente à Diocese de São João del-Rei.

Veja Também