Festa de Maio é aberta com inauguração do Memorial Monsenhor Marciano

*Fotos retiradas do Facebook da Paróquia Santa Rita de Cássia

No último dia 1º de maio, cerca de dez mil pessoas participaram da abertura da Festa de Maio, tradicional evento realizado em Santa Rita de Jacutinga (MG). A festividade teve início com Santa Missa celebrada na Capela Nossa Senhora Aparecida do Monte Calvário, que foi seguida de procissão em direção à Matriz da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Na principal igreja do município, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu outra celebração. Em seguida, o pastor participou da inauguração do Memorial Monsenhor Marciano, que traz em seu acervo objetos pessoais, fotografias e documentos que contam a história do religioso e também da cidade.

“É um momento bonito, de expressão de fé, em que nós homenageamos a Deus, olhando para a figura de Maria, de São José e de Santa Rita de Cássia. Olhamos ainda para este grande apóstolo, discípulo de Cristo, que foi pároco aqui durante 59 anos, desde o início de sua vida sacerdotal, até o encerramento de seus dias. Deus abençoe a todos e enriqueça sempre a nossa fé”, falou Dom Gil a respeito da festa criada por Monsenhor Marciano Bernardes da Fonseca e do espaço que o homenageia.

Santa Rita de Jacutinga 2O vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, que é natural de Santa Rita de Jacutinga, também esteve presente e falou sobre o processo de beatificação e canonização do Padrinho Vigário, que já recebeu da Santa Sé o título de Servo de Deus. “Desde 1912, quando o Monsenhor Marciano realizou a primeira Festa de Maio, esta festa vem acontecendo sempre com grande número de pessoas, do dia 1º até a primeira segunda-feira de junho, como é tradição desde a época dele”.

“Quero convidar a todos os devotos e aqueles que puderem passar por aqui durante este mês. É um tempo de muita oração, de muita fé, de muita alegria, de muito encontro”, ressaltou o Padre Márcio Aurélio Neves, responsável pela Paróquia Santa Rita de Cássia.

Clique aqui e confira a programação completa da Festa de Maio.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450