Festa de Cristo Rei tem início hoje em paróquia do Jardim do Sol  

0

No próximo domingo, dia 24 de novembro, a Igreja Católica se encerra mais um Ano Litúrgico. No mesmo dia, celebra-se a Solenidade de Cristo Rei do Universo, festa em que os fiéis são chamados a reconhecer o reinado de Deus. A festividade é reveladora de um tríplice fundamento para a nossa esperança de que as promessas de Deus serão cumpridas até o fim.

Nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora, assim como em todas as igrejas do mundo, a Solenidade de Cristo Rei será lembrada de forma especial na liturgia de domingo. Em Juiz de Fora, no entanto, Cristo Rei começa a ser lembrado de forma especial nesta sexta-feira (22) na paróquia que o homenageia, localizada no Bairro Jardim do Sol.

A programação inclui tríduo, adoração ao Santíssimo Sacramento, missas, terço com jovens, show de prêmios e até celebração da Primeira Comunhão de alguns catequizandos. A Matriz Cristo Rei fica na Rua Manoel Joaquim Tavares, 30 – Jardim do Sol.

Confira, abaixo, a lista completa de atividades:

 Dia 22 de novembro – Sexta-feira
15h às 19h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h – Santa Missa em desagravo a Jesus Rei do Universo com o Sacramento da Unção dos Enfermos

Dia 23 de novembro – Sábado
18h – Terço Jovem na Matriz
19h – Santa Missa com benção para os agentes Pastoria, Famílias e Celebração da 1ª Eucaristia (Coral Cristo Rei)

Dia 24 de novembro – Domingo – Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo
9h – Procissões do Encontro
*As procissões sairão da Capela São Bernardo, da gruta Nossa Senhora Rosa Mística e da Gruta São Sebastião com as imagens dos Santos Padroeiros
10h – Missa da unidade paroquial
14h – Recreação com as crianças
15h – Show de Prêmios
18h – Inauguração da Biblioteca Cristo Rei no Santuário São Bernardo. Em seguida, procissão com o Santíssimo em direção a Matriz com a Banda da PMMG
19h – Missa Solene na Matriz

**Funcionamento de barraquinhas todos os dias na quadra de esportes

Conteúdo Relacionado
X