Festa da Eucaristia reúne milhares de católicos da Forania Santo Antônio

A forania Santo Antônio se reuniu, na tarde e noite da última quinta-feira (30), para celebrar a Solenidade de Corpus Christi. Padres, diáconos e seminaristas das paróquias da forania estiveram presentes em Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, realizada na praça da Igreja Matriz do Bom Pastor.

A celebração reuniu milhares de fiéis que fizeram questão de manifestar sua fé, mesmo com o frio. “[O que motiva] é a fé, sentir Deus mais perto da gente e a paz que isso traz pra gente e pra nossa família também”, contou Graciele Magina, paroquiana da Catedral que foi acompanhada de sua mãe.

Como ser esperado foram recebidos mais católicos do que no ano anterior, estima-se que mais de 20 mil pessoas participaram. Para isso, foi montada uma estrutura para que os fiéis também pudessem acompanhar a Missa dentro da igreja, por meio de um telão.

Após a Eucaristia, o Santíssimo Sacramento saiu às principais ruas da cidade, abençoando a todos, seguido pela multidão de católicos, crianças, jovens, famílias, idosos, com velas nas mãos, cantando e louvando ao Senhor.

 Durante o cortejo, foram feitas as três tradicionais paradas para benção; neste ano com uma diferença, os padres da Santa Casa de Misericórdia e do Cenáculo São João Evangelista, agora Santuário Eucarístico, estiveram com o ostensório na porta dos templos para abençoar o povo. Ao chegarem no interior da Catedral, um momento de adoração foi feito e uma bênção universal foi dada pelo Arcebispo à toda a Igreja.

Vale lembrar que a celebração foi revestida de maior destaque devido ao Ano Eucarístico Arquidiocesano que está sendo vivida em toda a Igreja Particular com o tema “Fazei de nós um só corpo e um só espírito”. “Essa festa que foi um momento muito importante da celebração deste ano eucarístico. Tivemos a oportunidade de fundar o santuário Eucarístico Arquidiocesano, entregue as irmãs do Santíssimo Sacramento e aos padres sacramentinos, e, aqui, nesta procissão que teve mais ou menos 30 mil pessoas, vindo de várias partes de Juiz de Fora, nós podemos cantar com alegria, com muita exultação, o povo elevando a Deus, o agradecimento pelo aniversário diocesano e pela Eucaristia que Jesus nos deu e nos dá todos os dias”, afirmou Dom Gil.

Você pode conferir mais fotos deste importante momento em nossa galeria: clique aqui.

Veja Também