Festa da Divina Misericórdia é celebrada na Arquidiocese de Juiz de Fora

Jesus Misericordioso
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Igreja Católica celebra neste domingo (3), o segundo da Páscoa, a Festa da Divina Misericórdia. A festividade, instituída pelo então Papa João Paulo II em 2000 e celebrada todos os anos, terá significado especial em 2016, designado pelo Papa Francisco como o Ano Jubilar da Misericórdia.

A data será lembrada em diversas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora. Na Catedral Metropolitana, por exemplo, a Festa da Divina Misericórdia será lembrada em celebração às 15h30. Já na Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Bairro Bonfim, a festividade será recordada com programação na Comunidade Jesus Misericordioso (Vila Sr. Neném), das 9h às 15h.

Na Paróquia São Geraldo, do Bairro Teixeiras, será realizada a Tarde da Divina Misericórdia, organizada pelo Grupo de Oração Boa Nova. As atividades terão início às 15h, com a oração do Terço da Misericórdia, e contarão com a presença do diácono Sebastião (Tãozinho).

Na Comunidade Resgate, a Festa da Misericórdia será realizada no Centro de Evangelização, a partir das 8h, e contará com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e do Padre Aluísio, da Comunidade Canção Nova. Dentro da programação, estão incluídos momentos de animação, pregação, adoração e Santa Missa.

Além da celebração universal da Igreja Católica, a Comunidade Resgate festejará, neste domingo, o aniversário de três anos do Centro de Evangelização em Chácara.

A Festa da Divina Misericórdia

A Festa da Divina Misericórdia foi instituída pelo então Papa João Paulo II, em maio de 2000, ocasião em que também beatificou e canonizou Santa Faustina Kowalska, religiosa que recebeu visões e revelações de Cristo a respeito da Divina Misericórdia.

Em seu diário, Santa Faustina relata o momento em que Jesus lhe pediu a instituição da festa da Sua Misericórdia: “A Minha imagem já está na tua alma. Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia.”

Outras informações:
Catedral Metropolitana (Centro): (32) 3250-0700
Paróquia Santa Rita de Cássia (Bonfim): (32) 3226-1368
Paróquia São Geraldo (Teixeiras): (32) 3236-1778
Comunidade Resgate: (32) 3235-6300 / 3235-0429
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também