Festa da Colheita, da Paróquia Santa Rita de Cássia, acontece neste final de semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Pelo terceiro ano seguido, a Paróquia Santa Rita de Cássia do Bairro Bonfim realiza mais uma edição da Festa da Colheita. Este ano a festa acontece nos dias 7, 8 e 9 de junho e seu tema será “O Senhor nos trará bênçãos, e a nossa terra dará a sua colheita” (Sl 85, 12).

Giovana Ramos, responsável pela festa, explicou o motivo da realização de tal festividade: “No Antigo Testamento, a festa servia para agradecer a Deus pela comida que Ele providenciava. Era uma celebração agrícola, originalmente, realizada na roça, no lugar onde se cultivava o trigo e a cevada, entre outros produtos agrícolas. Ao agradecer a Deus pelo dom da terra – para morar, plantar e alimentar dos frutos produzidos nela – o povo descobria as bênçãos da graça divina”.

A programação começa na sexta (7) com uma missa, às 19h abrindo a festividade, seguida de um momento cívico e apresentação de dança alemã. No sábado (8), haverá missa sertaneja às 18h, benção os alimentos e uma seresta no Rincão. Os ingressos para a seresta estão sendo vendidos na secretaria paroquial por R$ 3,00.

No domingo (9) haverá um almoço com música ao vivo, também no Rincão. Será uma feijoada. Os convites também já podem ser adquiridos na paróquia, o valor é de R$ 10,00.

Todos os dias barraquinhas com comidas típicas da culinária da roça estão no local. Dentre os alimentos haverá barraca de Milho e Trigo, de doces, mandioca, caldo de cana e pastel, mel, própolis e pimenta, verduras orgânicas e ovos caipira. Além de um stand de higienização de frutas e hortaliças.

Mais informações:
Secretaria Paroquial – (32) 3226-1368

Veja Também