Fazenda da Esperança de Guarará tem novo responsável

0

A Fazenda da Esperança de Guarará ganhou, no final de janeiro, um novo responsável: o Pe. Anderson Joaquim Fontes, que veio transferido de Manaus. O sacerdote é também responsável pela Regional Sudeste 2 da comunidade, que inclui Minas Gerais e Espírito Santo. Ao todo, são sete Fazendas da Esperança nesses estados.

O coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese, Pe. Antônio Camilo de Paiva, entrevistou o Pe. Anderson sobre as atividades da Fazenda da Esperança de Guarará. Você confere as perguntas a seguir.

1. Há quantas vagas na Fazenda da Esperança de Guarará?

A nossa capacidade era de 15 jovens. Com a construção de quatro novas casas, conseguimos abrir mais 72 vagas e atualmente, podemos acolher 87 jovens. Lembrando que a Fazenda da Esperança atende somente homens. 

2. Como fazer para internar um dependente na Fazenda da Esperança?

O processo é muito simples. Como primeiro passo o jovem precisa fazer uma carta de próprio punho pedindo ajuda e relatando a sua historia de vida. Depois disso, há outros requisitos que são necessários para o candidato ingressar em uma comunidade terapêutica.

3. Quais são os endereços de contatos?

A pessoa interessada ou seu familiar pode procurar a sua paróquia e pedir informações na secretaria paroquial ou mesmo para o padre. Além disso, nós temos dois grupos de autoajuda em funcionamento em Juiz de Fora. Um funcionando na Paroquia Nossa Senhora Aparecida todas as segundas-feiras às 19h. Outro na Catedral Santo Antônio toda terça-feira às 19h no salão paroquial. Temos um grupo em Matias Barbosa e outro em Guarará. Além disso, o interessado pode procurar informações na Radio Catedral que é nossa parceira.

4. Qual é o trabalho de divulgação da Fazenda da Esperança?

Temos um programa semanal na TV Rede Vida, Canção Nova e TV Nazaré. Além disso, temos uma missa transmitida pela Rede Vida diretamente da Fazenda Esperança de Guaratinguetá todas as quartas-feiras às 7 horas da manhã. Além desses programas a nível nacional temos a Rádio Catedral com um programa semanal e chamadas diárias sobre nosso trabalho.

 

Outras informações:

Fazenda da Esperança: (32) 3264-1192

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X