Fazenda da Esperança de Guarará (MG) realiza tradicional festa no domingo (23)

0

A Fazenda da Esperança São Frei Galvão, localizada em Guarará (MG), promove, neste domingo (23), sua tradicional festa de São Francisco de Assis. Todos os anos, as Fazendas se abrem para aqueles que buscam conhecer a obra por meio desta festividade. A tradição se deve ao fato de seu fundador, Frei Hans Stapel, ser franciscano.

O evento, realizado a partir das 8h30, desta vez terá o tema “Misericórdia, caminho da esperança”. Com uma programação voltada para intensificar a espiritualidade e unidade, haverá palestras sobre São Francisco e a respeito do Movimento dos Focolares, uma peça de teatro sobre a vida do santo padroeiro, momento de testemunho dos acolhidos da Fazenda, sorteios e um almoço. Além disso, às 15h, haverá missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Segundo o missionário Valsi Dordete, o principal objetivo do evento é, como pedido pelo Papa Bento XVI, difundir o carisma da obra, que completará nove anos em novembro. No domingo, às 7h, haverá caravanas saindo de Juiz de Fora para a Fazenda da Esperança. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (32) 98859-0231 ou (32) 98816-3279.

O dinheiro arrecadado na festa será destinado à manutenção do local. A Fazenda da Esperança São Frei Galvão fica situada na Rodovia BR-267, km 46, s/nº, no trecho entre Guarará e Maripá de Minas.

Conteúdo Relacionado
X