Famosa por reunir multidões, última Missa do Impossível de 2020 será transmitida pelas redes sociais

0

Na noite desta terça-feira, 15 de dezembro, milhares de pessoas são esperadas para a última Missa do Impossível de 2020. Contudo, diferente do que aconteceu no ano passado, quando cerca de 30 mil fiéis se reuniram no campo do Sport, a participação não será presencial: devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a celebração chegará ao povo somente através de transmissões pelas redes sociais.

O texto bíblico que narra a multiplicação dos pães e dos peixes por Jesus é a inspiração da Missa deste ano: “E deu aos seus discípulos, e os discípulos os distribuíram às multidões” (Cf. Mt 15,36). Por isso, independente do novo formato, foram distribuídos, nos últimos dias, na Paróquia São José, cestos de papel que serão o símbolo da celebração. Dentro do objeto, que é entregue desmontado aos fiéis, é possível escrever três pedidos a serem alcançados em 2021: um impossível e dois difíceis. Depois de escrevê-los, basta montar o cesto e guardá-lo para ser consagrado, o que acontecerá durante a Eucaristia desta noite.

A celebração será transmitida exclusivamente pelo canal no YouTube do Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino. Criada há pouco mais de 15 dias, a página já conta com mais de quatro mil inscritos.

Conteúdo Relacionado
X